• Jesus é o Senhor!

    A Igreja é o Corpo de Cristo

    O justo viverá pela fé

  • Artigos

    Assuntos de Matrimônio e Divórcio

    Antes da queda do homem, Deus os havia estabelecido assim; e aqui o Senhor está dizendo: “Bom, vocês vão a Moisés e encontram essa situação; porém, vocês sabem por que Moisés lhes disse desta maneira?” Isso foi depois da queda. Por outro lado, Gênesis 1.18-25 fala do principio, de antes da queda; depois da queda os corações ficaram endurecidos. Pela dureza do coração do homem – pois depois da queda o coração do homem se endureceu – Moisés lhes permitiu dar a carta de divórcio. Quando Deus planejou o homem macho e fêmea, Ele não planejou o repúdio. Alguns dizem que esta provisão tinha por objetivo proteger os direitos de propriedade da mulher divorciada, pois a carta de divórcio obrigava o marido a renunciar ao direito de seu dote.

    A Salvação da Alma

    A segunda vinda do Senhor é iminente. Todavia quem estará com Ele? Neste livro Watchman Nee discorre sobre passagens do evangelho, onde Jesus fala aos discípulos dos requisitos exigidos para entrar no reino. A fim de essa entrada amplamente suprida aos que receberam a salvação do espírito é imprescindível a salvação da alma. Descubra o segredo!

    E a Pedro.


    Pedro cometera um grande pecado três dias antes desse evento, tão grande pecado que impede o Senhor de confessá-lo diante dos anjos de Deus (Lc 12.9). Pedro não confessou o Senhor diante dos homens, nem mesmo diante de uma humilde criada. Mas o Senhor queria que alguns fossem dizer a Seus discípulos e a Pedro sobre Sua ressurreição. E a Pedro! Quão profundo é o significado dessas palavras!

    Mães amorosas

    Romanos 16 é um capítulo repleto da prática da vida da igreja. Ali, o termo “igreja” ou “igrejas” é usado cinco vezes, e não de maneira doutrinária. Poucos outros capítulos nas epístolas usam os termos igreja ou igrejas tantas vezes. A primeira vez que se usa o termo igreja no capítulo dezesseis é no sentido de igreja em uma cidade, referindo-se à igreja em Cencréia.

    Assunto de matrimônio e divórcio

    Tudo que é relacionado com o matrimônio e o divórcio são assuntos de suma importância, que não podem passar desapercebidos pela Igreja. Vamos tratá-los nesta ocasião, esquadrinhando a Palavra de Deus, pelo Seu Santo Espírito.

    Cobrindo a Cabeça - (O uso do Véu)

    Obs.: temos consciência da polêmica que esse assunto tem provocado nas igrejas. Nossa posição exposta aqui de modo algum tem um caráter sectário; ou seja, sendo um assunto de ordem secundário, não condenamos e nem repudiamos os irmãos que pensam de modo diferente de nós.

    COBRINDO A CABEÇA
    (o uso do véu)

    De fato eu vos louvo porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes as tradições assim como vo-las entreguei. Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem o cabeça da mulher, e Deus o cabeça de Cristo. Todo homem que ora, ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça. Toda mulher, porém, que ora, ou profetiza, com a cabeça sem véu, desonra a sua própria cabeça, porque é como se a tivesse rapada. Portanto, se a mulher não usa véu, nesse caso que rape o cabelo. Mas, se lhe é vergonhoso o tosquiar-se, ou rapar-se, cumpre-lhe usar véu. Porque, na verdade, o homem não deve cobrir a cabeça por ser ele imagem e glória de Deus, mas a mulher é glória do homem. Porque o homem não foi feito da mulher; e, sim, a mulher do homem. Porque também o homem não foi criado por causa da mulher; e, sim, a mulher, por causa do homem. Portanto, deve a mulher, por causa dos anjos, trazer véu na cabeça, como sinal de autoridade.

    Diferença entre pecado e pecados

    Podemos facilmente dizer que a diferença entre pecado e pecados é que pecado é singular e pecados é plural. Entretanto, precisamos distinguir claramente entre pecado e pecados....

    A graça de Deus

    O amor é precioso, mas o amor deve ter sua expressão. Quando o amor é expresso, torna-se graça. Graça é o amor expresso. O amor é algo em Deus....

    Beneficios de invocar o nome do Senhor Jesus

    Invocar o Senhor Resulta em Salvação
    1 – “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo....

    Diferença entre a vida eterna e o reino

    Há uma coisa que precisa estar bem clara para nós. Ter vida eterna é diferente de entrar no Reino dos céus. Todos os que não consegue ver a diferença entre vida eterna e o Reino dos céus jamais terão clareza a cerca do caminho da salvação...

    Perdão - Uma palavra de ALERTA!

    "Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta...

    Cuidado por onde andas

    Uma família foi ao circo divertir-se, porém o passeio tornou-se numa terrível tragédia. O pai levava seu pequeno filho pela mão, quando uma leoa faminta, sem que pudesse ser percebida, atingiu a criança com um golpe violento e certeiro, puxando-a forçosamente para dentro da jaula dos leões, por meio das grades...

    Não andeis ansiosos de coisa alguma

    Todos nós supomos que há muitas desculpas para ficarmos ansiosos, mas Deus não admite nenhuma razão para a nossa ansiedade. Para Deus toda ansiedade é sem motivo e por isso nos instrui: "Não andeis ansiosos de coisa alguma" (Fp 4:6)...

    Invocar o nome do Senhor Jesus

    Nesse estudo Bíblico você vai experimentar a realidade de um nome vivo. O que é invocar? A palavra hebraica usada para invocar significa: “bradar, clamar, gritar”. Em grego, a palavra invocar refere-se a "invocar uma pessoa", "chamar uma pessoa pelo nome". E por que invocar apenas o nome do Senhor? O salmista no Salmo 8:1 nos mostra que esse nome é magnífico em toda terra, e em Atos 4:12 diz "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos". Vemos que não há outro nome na face da terra, no qual podemos encontrar salvação.

    Brota, ó poço!

    O relato do livro de Números 21:17 diz que o povo de Israel chegou a um lugar chamado Beer, que significa poço. Esse poço foi cavado pelos príncipes e pelos nobres, com cetros e bordões, segundo a ordem que Deus dera a Moisés. Então o povo de Israel entoou um cântico dizendo: "Brota, ó poço!". A água aqui representa o Espírito.

    Então virá o fim

    A volta do Senhor Jesus será o maior acontecimento de todos os tempos, vai ser o grande e terrivel dia do Senhor, grande para alguns e terrivel para outros (Joel 2:31). Sobre Sua vinda, o proprio Senhor Jesus disse aos Seus discípulos que nem Ele mesmo sabia quando iria ocorrer, mas apenas o Pai sabia: "Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai" (Mt 24:36). 

    Desfrutar da Glória de Deus

    Quando entramos no Santo dos Santos, desfrutamos a glória de Deus, e esse desfrute nos leva à maturidade espiritual. No entanto, para podermos ter contato com a glória de Deus, temos primeiramente de satisfazer Sua justiça e santidade. Fazemos isso por meio do sangue sobre o altar do holocausto. Pelo sangue, reconciliamo-nos com Deus e podemos entrar no Santo Lugar e depois, então, entrar na glória de Deus, no Santo dos Santos...

    Buscai ao Senhor e Invocai-o

    "Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" (Isaias 55:6). A Palavra de Deus nos deu um caminho prático de libertação do caminho vão: invocar Seu nome! Hoje podemos, a todo tempo, invocar: Ó Senhor Jesus! Ele nos salvará dos vãos pensamentos e dirigirá nossos passos no caminho da vida.

    Viver Segundo o Espírito

    Em Romanos 8:5-6, o apóstolo Paulo nos ensina a andar no Espírito: "Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz". 

    De pecador a servo de Deus

    Em 1 Timóteo 1:15, Paulo reconhece sua condição e se diz o principal dos pecadores. Ao lermos essa porção, podemos pensar: "Não é possível. Como poderia Paulo ser um pecador, o pior dos pecadores? Paulo era um judeu irrepreensível na lei, como poderia dizer que era o principal dos pecadores?". 

    Dispostos a ser purificados e aperfeiçoados

    Aprendemos com o apóstolo Pedro que precisamos de um fogo ardente para purificar a nossa alma: "Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo" (1 Pe 1:6-7).

    Jesus, nosso modelo

    Jesus foi nosso modelo em negar-se a Si mesmo. Enquanto esteve na terra, como homem, nunca ousou fazer nada a partir de si mesmo: "Então, lhes falou Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz" (João 5:19)....

    O poder da Palavra

    Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão que este acabou sendo preso. Algum tempo depois, descobriram que o rapaz era inocente. Ele foi solto e, após muita humilhação, resolveu processar seu vizinho (o caluniador).... 

    A importância da consagração diária e contínua

    Um passo importante que precisamos dar em nosso viver cristão é consagrar-nos ao Senhor diariamente, entregando-Lhe tudo o que somos e temos, nossa vida e futuro. Consagrar-se significa que você se apresenta a Deus como sacrifício vivo, santo e agradável (Romanos 12:1). Você se entrega e se rende a Deus a fim de mudar de posição, de uso e de destino. Ainda que continuemos a exercer todas as atividades comuns, tais como estudo, trabalho, afazeres domésticos, nós já mudamos de posição! Antes estávamos no mundo e éramos do mundo, mas agora estamos em Cristo e Dele somos! Antes trabalhávamos no mundo e para o mundo, ali esgotando todas as nossas habilidades e capacidades, buscando realizar sonhos e ideais....

    Quanto mais cresce em vida, mais humilde se torna

    A Importância da luz do sol para as plantas pode ser ilustrada pela luta entre o trigo e o joio, conforme registrado na segunda parábola de Mateus 13. Um homem semeou trigo em seu campo, mas seu inimigo sorrateiramente semeou joio entre o trigo. O joio compete com o trigo pela luz solar. Por conta dessa competição, o trigo é estimulado a crescer, pois se o joio crescer mais rápido, ele perderá a luz do sol. Se ficar na sombra do joio, o trigo ainda poderá manter-se vivo, mas não frutificará..

    Instrumentos nas mãos de Deus

    "Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar" (1 Coríntios 14:1).

    Uma Grande Alegria

    O Senhor Jesus ama a humanidade. Motivado por esse amor, Ele procura o homem com a mesma determinação da mulher que procura o filho que se perde na multidão.

    A Riqueza de águas da boa terra de Canaã

    "A terra que absorve a chuva que frequentemente cai sobre ela e produz erva útil para aqueles por quem é também cultivada recebe benção da parte de Deus" (Hb 6:7)

    O erro de Moisés: uma séria advertência para nós

    "Santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, fazendo-o, todavia, com mansidão e temor, com boa consciência, de modo que, naquilo em que falam contra vós outros, fiquem envergonhados os que difamam o vosso bom procedimento em Cristo" (1Pe 3:15-16).

    Se fazer eunuco por causa do reino dos céus

    “ Porque há eunucos de nascença; há outros a quem os homens fizeram tais; e há outros que a si mesmos se fizeram eunucos, por causa do reino dos céus. Quem é apto para o admitir admita" (Mt 19:12)